Abuse dos sabores e aromas dos vinhos rosés. Para aproveitar melhor o final de semana.
Sensual e discreto, ele encanta os paladares mais exigentes com seus aromas, cores e sabores.
Elegante, suave e sedutor! Assim podemos definir um bom vinho rosé, que encanta em sua cor, que vai do rosa claro até o salmão. Sofisticado e elegante, os vinhos rosés são bebidas indispensáveis para o verão e combinam com petiscos leves e frutas.
Na taça, suas cores vibram e remetem a sensações como bem-estar, sensualidade e muita elegância. Seus aromas se dividem entre frutais e florais, sendo intenso, mineral e refrescante em boca. É uma excelente companhia à beira da piscina ou na praia. Na Europa, é presença confirmada em dias quentes nos parques. Aqui no Brasil, ainda está sendo descoberto, mas já circula nas adegas dos paladares mais exigentes.
Feito á partir da mistura de uvas tintas e brancas, sua produção é quase sempre bem menor que os vinhos tintos e brancos. Seus preços podem variar bastante, o que garante aquisição para todos os bolsos. Tradicionalmente, os rosés de Provence garantem fama à categoria, porém, existem outros rótulos de elevada qualidade mundo afora. Intenso e brilhante, já é moda entre as mulheres! No Japão, o vinho rosé é destaque no consumo entre as reuniões femininas.
De acordo com a CIVP (Conseil Interprofessionnel des Vins de Provence), o vinho rosé corresponde a aproximadamente 10% de toda a produção mundial. Somente na França, são mais de 6,5 milhões de hectolitros produzidos anualmente e sua produção ganha destaque em países como a Espanha, EUA e Itália. O consumo ganhou aumento significativo nos últimos dez anos, com destaque para a França, que consome cerca de 40% do consumo total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário