quinta-feira, 30 de abril de 2015

Amadurecer realmente é uma arte

+

Mulheres de 50: musas mantêm beleza intacta após cinco décadas

Seja no Brasil ou em Hollywood, não faltam exemplos de atrizes deslumbrantes na meia-idade


Livre-se do senso comum. Mulheres com mais de 50 anos podem, sim, ser bastante atraentes. No Brasil e em Hollywood, não faltam exemplos de atrizes que se mantêm deslumbrantes após cinco décadas de vida. Demi Moore, Sharon Stone, Monica Belluci, Glória Pires e outras tantas musas continuam belas e presentes no imaginário masculino. Envelhecer é uma arte. Cabe a nós aprendermos (e admirarmos) com cada um destes formidáveis exemplos:

Sandra Bullock
CENTURY CITY, CA - JANUARY 25:  Actress Sandra Bullock attends the 66th Annual Directors Guild Of America Awards held at the Hyatt Regency Century Plaza on January 25, 2014 in Century City, California.  (Photo by Frazer Harrison/Getty Images for DGA) (Foto: Getty Images for DGA)

Aos 50 anos, a atriz foi eleita pela revista People a mulher mais bonita de 2015. Os detratores gostam de citar as perceptíveis intervenções cirúrgicas em seu rosto. Bobagem. Independentemente dos recursos utilizados, o fato é que Bullock permanece impressionantemente em forma e com o sorriso largo e marcante que a garantiu papéis de destaque nas últimas três décadas em Hollywood. Vida longa à musa.

Glória Pires
Glória Pires (Foto: reprodução/globo)

Vivendo a “vilã pegadora” Beatriz em Babilônia, a atriz impressiona pela boa forma e desenvoltura em cenas mais quentes. Desfilando de camisola em pleno horário, Glória parece ter feito um acordo com o tempo: por mais personagens encantadoras que tenha vivido nas últimas décadas no cinema e na televisão, a impressão é que ela nunca esteve tão bonita quanto na maturidade. Tem 51 anos.    

Ellen Macpherson
Editora Globo (Foto: Editora Globo)

A modelo australiana tem 51 anos. Exaustivamente perguntada sobre os seus truques de beleza, a top model costuma dizer que não é de fazer loucuras e só busca manter uma rotina saudável, sem muito stress, rotina de exercícios diários e nenhuma carne vermelha. A julgar por sua “barriga tanquinho”, tem dado muito certo.

Demi Moore
GOLETA, CA - NOVEMBER 16:  Actress Demi Moore attends the Santa Barbara International Film Festival 9th Annual Kirk Douglas Award for Excellence in Film honoring Jessica Lange held at the Bacara Resort on November 16, 2014 in Goleta, California  (Photo by (Foto: Editora Globo)

Vinte e cinco anos depois de interpretar Molly Jensen em Ghost, muita coisa mudou na vida de Demi Moore. Filmes de sucesso (Questão de HonraProposta IndecenteStriptease), dois casamentos com atores famosos (Bruce Willys e Ashton Kutcher), o nascimento das suas três filhas. E ela também não é a mesma: embora permaneça bela, o rosto angelical, marcado por personagens românticos, foi, aos poucos, dando lugar à uma mulher sexy, confiante e madura de hoje. Uma evolução natural, digamos assim.

Sharon Stone
HOLLYWOOD, CA - OCTOBER 29:  amfAR Global Fundraising Chairman Sharon Stone attends amfAR LA Inspiration Gala honoring Tom Ford at Milk Studios on October 29, 2014 in Hollywood, California.  (Photo by Jason Merritt/Getty Images for amfAR) (Foto: Editora Globo)

Instinto Selvagem não é passado: afinal, o tempo passa, e a cruzada de pernas de Sharon Stone sempre ainda se faz presente em nossas mentes. Hoje, a loira mantém o olhar sexy, a personalidade forte e em um corpo com novas curvas, chamando a atenção por onde passa. Sobre sexo aos 57 anos, em entrevista à revista New You, a atriz divagou: “Nós, mulheres, chegamos ao entendimento de que nosso corpo floresce com o sexo. Quando chegamos à meia-idade, sentimos fome de refeições gourmet em vez de fast food”. Entendeu?

Lisa Hartman
Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Ela não é muito conhecida no Brasil, infelizmente. Casada com o cantor country Clint Black, a loira já lançou cinco discos e atuou em mais de 15 filmes de menor orçamento - a maioria deles para a televisão. Nas últimas décadas, Lisa ficou marcada pelos seus figurinos de gosto duvidoso, com decotes quase sempre fartos. Hoje em dia, a musa não ousa tanto em seus looks, porém continua muito bonita.

Julianne Moore
Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Reconhecida como uma das atrizes mais talentosas do mundo, ainda bela e vivendo a melhor fase da carreira, Juliane Moore só tem motivos para agradecer o passar dos anos. Com a sua sensualidade natural, a ruiva consegue cair bem em qualquer personagem, passando por bruxa, atriz pornô e dona de casa, quase todas dignas de prêmio de interpretação. A nossa única torcida é para que todos esses predicados durem para sempre.

Marisa Orth
SAO PAULO, BRAZIL - APRIL 26:   Marisa Orth attend amfAR's 2nd Annual Inspiration Gala Sao Paulo at the home of Dinho Diniz on April 26, 2012 in Sao Paulo, Brazil.  (Photo by Fernanda Calfat/Getty Images For amfAR) (Foto: Editora Globo)

A eterna Magda, do Sai de Baixo, anda um pouco sumida da televisão. Com vozeirão e ótimo preparo físico, a atriz costuma protagonizar seguidos espetáculos musicais no teatro, muitos deles sob direção do seu ex-colega de humorístico Miguel Falabella. Aos 51 anos, Marisa continua bonita, engraçada e inteligente – por mais que você sinta saudades da personagem icônica, é bom frisar as qualidades da mulher real.

Marisa Tomei
NEW YORK, NY - DECEMBER 01:  Actress Marisa Tomei attends the 24th Annual Gotham Independent Film Awards at Cipriani Wall Street on December 1, 2014 in New York City.  (Photo by Cindy Ord/Getty Images) (Foto: Getty Images)

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Meu Primo Vinny, no qual contracenou com o também ítalo-americano Joe Pesci, a atriz é uma novata no grupo. Com 50 anos recém-completados, Tomei mantém os traços italianos e a vocação por papéis mais intensos. Depois de ser criticada no início de carreira, a musa ganhou status de grande artista e mulher decidida. Para que sentir falta dos tempos idos?

Monica Bellucci
NEW YORK, NY - MAY 05: Actress Monica Bellucci departs the Mark Hotel for the Met Gala at the Metropolitan Museum of Art on May 5, 2014 in New York City.  (Photo by Rob Kim/Getty Images for The Mark Hotel) (Foto: Editora Globo)

Considerada por muitos a mulher mais bonita do mundo, a italiana tem a aparência mutável. Com traços e corpo perfeitos, a atriz vai se adequando à idade como se fosse uma roupa nova, sem drama. Aos 50 anos, ainda casada com o francês Vincent Cassel, ela deu uma pausa no cinema autoral e se prepara para viver uma bond girl em 007 Spectre.

E você anda acha que idade é empecilho para alguma coisa?

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Profissionais de Luxo: 01 de maio


Os profissionais do luxo

Imagem (1)
No dia primeiro de maio de 1886 os trabalhadores norte-americanos resolveram reivindicar, através de manifestações, um tratamento mais adequado por parte das indústrias e empresas. O protesto, que era pacífico, motivou a repressão policial e terminou em tragédia. Em homenagem a esse episódio, a data tornou-se mundialmente conhecida como o Dia do Trabalho.
Nesta semana em que se celebra essa data tão significativa em todo o mundo, vale fazer uma reflexão a respeito dessas figuras tão fundamentais para o desenrolar da história. Não fossem os trabalhadores e profissionais que, todos os dias, dedicam atenção na realização das mais diversas atividades, é certo que nosso cotidiano seria bem menos agradável e confortável.
No universo do luxo, essa realidade também se faz presente. Embora o segmento seja repleto de grandes eventos, lançamentos extraordinários e muito glamour e estilo, é graças a dedicação de profissionais competentes que as mais incríveis experiências de luxo acontecem.
Se, em um primeiro momento, é fácil identificar quais são os profissionais que movimento a indústria de luxo, como os designers criativos e as modelos internacionais, uma vez que eles estão quase sempre em frente aos holofotes, um pouco mais delicado é conhecer quem está nos bastidores, mas desempenha papel fundamental.
Como, por exemplos, os chefs de cuisine. Esses verdadeiros trabalhadores das artes gastronômicas, literalmente, suam os dolmãs para proporcionar aos clientes dos mais celebrados restaurantes do mundo, pratos que são autênticas celebrações ao bom gosto e ao prazer de comer. É claro que, ainda sim, existem grandes celebridades como o chef inglês Gordon Ramsay e o brasileiro Alex Atala que, hoje, são verdadeiras grifes no segmento culinário chamando, muitas vezes, mais atenção do que as suas saborosas receitas.





Designer renomada




terça-feira, 28 de abril de 2015

A dica do dia: para todas nós mulheres

RAINHA MÁXIMA – LINDA, LOIRA E UMA ONÇA!

Ela é linda, chique e inteligente. Além de Rainha – que não é pra qualquer um. Mas, como toda mulher, também sucumbiu a um dia de perua.
ez que a saia e a camisa por baixo do  blazer também são da mesma estampa
A Rainha Máxima da Holanda, além de simpática é impecável em quase tudo. Usa os vestidos da sogra reformados, dá risada de verdade em público e, como toda mulher que se preze, deve acordar “se sentindo um lixo” em determinados dias.
Provavelmente foi num desses que resolveu turbinar o visual e acabou caindo em uma das mais manjadas armadilhas da moda: a onça total!
Pois é:  estampas de onça tem que ser usadas com muuuita moderação! De preferência quebrando com outro item liso.
Look total  onça é quase impossível segurar e nem as rainhas resistem! Vejam como continuou linda e risonha – mas com visual de perua.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Luxo essencial: A liberdade

Luxo e liberdade
A escritora Cecília Meirelles viveu breves 63 anos, mas o tempo foi suficiente para que ela se tornasse uma das mais expressivas vozes da literatura brasileira. Seu nome está junto ao dos cânones da língua portuguesa e, entre seu legado, uma das frases mais belas jamais criadas na língua de Camões: “Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda”.
Este que é um dos mais conhecidos aforismos das letras brasileiras, faz menção à grandiosidade do conceito de liberdade impondo-lhe, ao mesmo tempo, a característica de ser indescritível simultaneamente ao fato de ser totalmente compreensível.
A definição da poetisa brasileira para a ideia de liberdade, guardada as devidas proporções e, principalmente, levando-se em conta as diferenças entre temáticas e propósitos, pode ser aplicada com exatidão ao conceito de luxo. Pois, se todos são capazes de entender e almejar os luxos que a vida tem a oferecer, poucos são os que conseguem definir esse desejo adequadamente.
Mesmo que não seja possível definir o que é luxo através de um conceito concreto e objetivo, uma certeza é clara: sua realização só é possível se existir liberdade. E, neste caso, é preciso compreender essa ideia em toda a sua dimensão e no seu sentido mais absoluto.
É impossível a manifestação do luxo sem liberdade, pois, na sua essência, o luxo é uma escolha pessoal e inteiramente particular. Como imaginar alguém cujo prazer é assistir uma apresentação artística, mas que vive em um país no qual a dança é proibida? Como conceber que alguém admire e se realize com as últimas tendências da moda, mas precise usar constantemente o mesmo vestuário por imposições externas?
A eterna Coco Chanel afirmou que o luxo, obrigatoriamente, precisa ser confortável, senão não pode ser considerado luxo. E, neste caso, confortável significa, realmente, algo que faz bem, que agrada ao corpo e à alma, que pressupõe uma escolha pessoal. Mesmo que os desfiles e as semanas de moda apresentem tendências, o verdadeiro luxo está em escolher aquilo que mais lhe satisfaz como ser humano. As agendas de moda devem auxiliar e não pautar os desejos de cada um de nós.
O luxo precisa ser um prazer pessoal e refletir, com honestidade, as visões de mundo, os anseios e as vontades particulares. Não importa se entre as suas experiências preferidas está ler um livro sob o pôr do sol na praia, conhecer um hotel exótico ou brindar a vida com uma bela garrafa de champagne sobre um confortável sofá. Tudo isso será puro luxo, desde que escolhido com toda a liberdade do seu coração.

Aprendendo sempre para cativar seu homem

Mundo masculino!! Como impressionar o teu GATO!

Claudio Manso  Foto por Vanessa Diskin
Claudio Manso
Foto por Vanessa Diskin
Conheci Claudio (fundador do blog masculino The Royal Man) durante o SPFW e tive uma idéia: por que não adicionar um colaborador que fale do mundo masculino aqui para nós?!  Ha!  Propus a ele, lá mesmo, no meio dos corredores barulhentos do evento, e ele topou!  OBA!!  Mas tem que ser com o ponto de vista do que nós mulheres queremos saber e entender do mundo masculino que, vamos convir, várias vezes nos parece impossível de decifrar!
Com Claudio no SPFW
Com Claudio no SPFW
Então mandei Claudio com um dever de casa bem preciso: dicas de como impressionar o teu gato como se fosse a coisa mais natural possível que soubéssemos destas coisas!!  He, he! Ishperrrrta eu, né?!!
Vejam só que sensacional o que o Claudio nos manda!

Dicas de como agradar seu marido ou namorado

Sempre achei, digamos, um tanto quanto complicado a arte de agradar uma mulher. É quase que incompreensível para um homem presentear sua esposa com uma joia e descobrir dias depois que não agradou, afinal de contas, o modelo não era exatamente o que ela tinha a pretensão de ganhar. Enquanto isso, a recíproca é um verdadeiro paradoxo, já que a máxima para impressionar um homem é apostar nas ideias mais despretensiosas.
Mas, como muitas vezes o simples pode ser complicado, preparei algumas dicas, com instruções básicas, para amigas do Salotto do Consuelo Blog entenderem um pouco mais sobre o universo masculino e o quão fácil pode ser agradar seu companheiro em ocasiões especiais ou mesmo, no dia-a-dia.
Gastronomia
Vai sair para comer? Não se esqueça que a maior parte dos homens são carnívoros, então se você for escolher um restaurante, certifique-se que lá tenha um bom filé de brontossauro. Uma dica são as carnes envelhecidas “dry aged”, um processo pelo qual a carne fresca descansa por um longo período em temperatura controlada, deixando-a muito mais macia e saborosa.
Bebidas
Se quiser impressionar, mesmo sem entender sobre o assunto, a dica é fugir do básico. Cerveja e vinho são opções óbvias. Já um bom rum ou mesmo uma charmosa garrafa de gin são consideradas as bebidas do momento e mostram que você tem bom gosto. O Plantation Rum das ilhas caribenhas de Barbados é envelhecido 20 anos em barril de carvalho e indicado para os homens que tem “wild spirit”. O gin é outra possibilidade para os adeptos de drinks refrescantes. A Hendrick’s Gin, marca escocesa expert na produção da bebida investe em garrafas de louça pra lá de originais, o que garante um bom presente.
FOTO 3FOTO 2
Presentes
Acredite se quiser, mas não é preciso quebrar a cabeça, nem o orçamento, para agradar um homem. Os presentes mais significativos não estão relacionados a grandes investimentos. No meu primeiro “dia dos pais” minha filhinha tinha pouco mais de dois meses e minha esposa comprou uma camisa polo branca, tinta para tecido e carimbou os pezinhos dela no lado esquerdo do peito. Uso ela sempre e nem preciso contar que é puro sucesso além de ser um presente inesquecível.
Uma ideia bacana para quem gosta de passeios ao ar livre é organizar um charmoso piquenique. Uma garrafa de vinho ou garrafinhas de cerveja, pães e frios para petiscar garantem um almoço completamente diferente e sem gastar muito. Ah! Não esqueça de levar a câmera fotográfica para registrar o momento e guarda-lo em um porta-retratos.
E que tal apostar em um par de sapatos?! Como normalmente temos muito menos opções no armário do que as mulheres e por isso acabamos usando mais vezes o mesmo modelo, acredito que vale um bom investimento. Os da Salvatore Ferragamo são os meus preferidos, além de calçarem bem, são muito confortáveis. Mas um mocassim fechado clássico é um curinga fantástico!
FOTO 4
Esportes
Como o futebol é uma paixão nacional, vou registrar aqui, algumas dicas e curiosidades que podem ser básicas para os homens, mas que muitas vezes não são tão óbvias para as mulheres. O objetivo é que até nos comentários você possa impressionar o teu companheiro.
Sobre o impedimento:
Muito simples para os homens, mas nem tanto para as mulheres, ele acontece no campo de ataque, quando o jogador no momento do passe chuta a bola para seu companheiro, mas não há pelo menos um jogador do time adversário (exceto o goleiro) entre aquele que vai receber a bola e as traves do gol.
Porque gandula?
Os meninos bonzinhos que ficam do lado de fora do campo agilizando a bola são chamados de gandula. O nome surgiu por conta do jogador argentino, do Vasco da Gama, na década de 40, chamado Gandulla. Sua falta de habilidade no futebol era tanta que ele sequer jogava. A torcida, que não perdoa, começou a chamar os “repositores de bola” de gandula.
O que é catimba
Quer mostrar que entende mesmo de futebol? Então experimente mencionar a palavra “catimba” perto do seu namorado. O termo traduz um jogo com pouco fair play, em que os jogadores demoram para repor a bola, cometem ou simulam muitas faltas. Essa prática é muito comum no futebol sul-americano. Então quando você for convidada para assistir um jogo com ele e seus amigos, lembre dessa dica!
Ah! E o mais importante, se seu namorado ou marido for aficionado por futebol e o time dele estiver em campo, evite puxar papo, a não ser que esteja no intervalo. Acredite, não há nada mais chato do que sua esposa querer decidir o cardápio do almoço do dia seguinte, durante o jogo.
Moda
Não espere que o homem tenha muito senso estético. Seu guarda-roupas básico não vai além de algumas variações de calça e camisa. Mas, tenha certeza de que quem manda no closet masculino são as mulheres. Então, aproveite!  Se você já tiver uma certa intimidade com o teu homem, use deste poder para atualizar o visual do seu companheiro. Um bom blazer de cor neutra, como marinho ou cinza e calças com modelagem ajustada ao corpo são peças essenciais para homens modernos. Mas a dica para deixar o maridão estiloso é investir nos acessórios, relógio e sapato são peças que costumam valer o investimento.
Tenho certeza de que, com essas dicas, você vai impressionar, e muito, seu maridão, além de mostrar que é uma mulher antenada no universo masculino.
________________
Agora é todo mundo no mãos à obra da decoreba!   E aproveitem para deixar nos comentários as tuas perguntas pois Claudio vai passar por aqui para respondê-las!
________________
Claudio e Marcia
Claudio e Marcia
Sobre Claudio (por sua esposa Márcia, sim Salotto, ele é casado!!!)
Claudio Manso, paulistano, 35 anos, casado com uma jornalista de moda e pai de dois filhos, Alicia, 2 anos, e Luiz Eduardo, 9 meses. Espirituoso por natureza, apaixonado pelas coisas simples da vida e um anfitrião nato. Acredita que luxo é assistir ao pôr do sol á beira mar, tomando caipirinhas, na companhia de sua linda família.
Executivo do mercado financeiro com mais de 15 anos de experiência nos principais bancos de investimentos do mundo. Já trabalhou no Bank of America, BNP-Paribas, ABN-AMRO, Dresdner Bank e Banco Votorantim. Mesmo com o ar sério que a profissão de “businessman” exige , está sempre de bom humor e pronto para receber os amigos, dê preferência para um churrasco com cervejinha.
Acho que herdei essa energia toda do lado italiano do meu pai e a vocação para negócios da parte da minha mãe, que tem descendência libanesa.”
Gosta de praticar esportes e é assíduo nas aulas de squash, tênis e boxe. Nas raras horas vagas, entre uma troca de fralda e o preparo de uma mamadeira, adora assistir seriados e ler a versão online da revista The Economist. Já morou no Canadá e Estados Unidos mas hoje, não se imagina longe do Brasil.
Para seguir o Instagram de Claudio, clique AQUI.
Did you like this? Share it:

domingo, 26 de abril de 2015

Tenha sempre seu próprio estilo, independente de moda. Isso é ser chique

COMO USAR CALÇAS BRANCAS LINDAMENTE

por:
No verão, aumentam as alternativas de modelos de calças brancas. Não tenha medo de aderir: questione os muitos mitos que cercam essa peça tão especial!
Calça-branca-kate-Middleton-Queen-Letízia_claudiamatarazzo
Coco Chanel usava calças brancas como ninguém. Os marinheiros e todos os oficiais da marinha as usam sem medo nenhum – pois fazem parte de seus uniformes. Mas muita gente, induzida por um terrorismo desinformado, evita usar por achar que engorda ou que seja uma ” peça perigosa” …
Esqueça os tabús. A não ser que você esteja muuuuuuuito acima do peso, vai ficar linda usando elegantes calças brancas! Basta prestar um pouco de atenção e escolher o que mais se adequa ao seu tipo físico e estilo de vida.
Como não engordar - usando um par de calças claras: use um modelo mais reto – nada de bolsos, cintura baixa e boca larga. E escolha um tecido firme (não encorpado, mas firme o suficiente para não amassar demais).
Como não marcar a celulite - nesse caso um forro leve ajuda. Se se não tiver forro, certifique-se de que não é transparente. Tecidos sintéticos tendem a marcar mais que os naturais- atente para isso.
Calcinha especial – seja esperta: escolha um modelo de calcinha em tom chocolate o cor da pele, sem costuras e com as laterais largas! nada de biquinis apertados, marcando a pele por baixo. Além de não ser sensual, derruba qualquer visual…

Combina com tudo! - tudo mesmo! Você pode deitar e rolar em combinações com os hits da estação como os tons de verdes fortes, coral, azul vibrante, azul royal, azul clarinho…. E não briga com nada! Use com camisa para trabalhar, com regatas em dias mais esportivos, com jaquetas jeans, com casaquinhos de tricô, pashminas elegantes e lenços de seda…
E claro, com um blazer azul marinho ou uma camiseta de marinheiro simples – como usava Mademoiselle Chanel.
Como vestir os pés - para complementar suas calças brancas, você pode escolher entre tênis despojados, sapatilhas comportadas e confortáveis, sandálias sensuais de tirinhas e saltos – e até Havaianas que ninguém é de ferro.
E então? Está esperando o que pra investir nessa peça? Sim eu disse investir: escolha um modelo bem acabado, e por mais despojada que seja, de boa qualidade – pois você vai se apaixonar e usar muito, durante toda a estação!

image_pdf

Os vinhos sempre nos surpreendem, portanto, esteja sempre disposta a aprender sobre eles


TOP DICAS PARA DESFRUTAR UM BOM VINHO


 ”O melhor vinho é aquele que você gosta de beber”. Adoro essa frase. Veja mais dicas para aumentar o seu prazer ao erguer uma taça.
wine-cup-black-white_claudiamatarazzo
1- Harmonizar – é mais fácil que parece: basicamente você toma vinho tinto com carnes vermelhas e pratos condimentados e os brancos com carnes brancas e peixes. Mas não é tãaaaaaooo rigoroso assim. Até porque há os versáteis e leves rosés...
2- Perguntar não ofende – não se atrapalhe por pouco: peça ajuda ao maître – que está lá para tirar todas as dúvidas.
3- Experimente o gole de prova na taça sem medo. E se achar que “pegou na boca” diga isso antes de aceitar que sirvam os outros da mesa. Homem ou mulher, quem escolhe e pede é que prova o vinho.
4- Sem coreografia – não gire a taça de encontro a luz – isso é coisa de neófitos para mostrar que entendem de vinho. Já girar a taça sobre a mesa para que “solte o perfume “ é aceitável…
French actor Depardieu tastes his sparkling wine edition in Berlin
5- Sem comentários – não precisa comentar nada depois de provar. Nada de “bouquet amadeirado “ou notas de orvalho da manhã”…
6- Se abrir outra garrafa peça para trocar a taça.
7- Vinho branco – valeWine-White-claudiamatarazzo a pena esperar um pouco mais para que gele bem. É melhor do que tomar fora da temperatura.
8 – Pecado – nem pense em colocar uma pedrinha de gelo para gelar melhor o vinho branco.
9- Dose certa – se estiver sozinho,  sem dinheiro ou quiser beber pouco peça vinho em taça sem medo de ser feliz.
10- Brindes – pode brindar com alegria mas sem estardalhaço: não precisa bater as taças – basta ergue-las levemente. E sempre espere para dar o primeiro gole depois de feito o brinde.

Mais sobre vinhos aqui e aqui.
image_pdf

Paixão é tudo na vida

PAIXÃO É TUDO

“Quem nunca curtiu uma paixão – esse não vai ter perdão” a frase, de um sucesso musical dos anos 70, resume a importância desse sentimento. Mas não falo da paixão amorosa – igualmente essencial, e sim daquela espiritual, que incendeia a alma.
Rudolf Nureyev, bailarino, no palco, faz um salto, com a perna direita dobrada, perna esquerda , estendida para tras e dobrada , braço esquerdo estendido para cima, sobre a cabeça, braço direito estendido perpendicular ao corpo na altura do ombro e sua cabeça voltada para baixo. Ele usa um traje de ballet mínimo que apenas esconde suas partes íntimas.Seu salto, percebe-se está a mais de um metro do chão.


RUDOLF NUREYEV
Ok, paixão é um grande motor em qualquer forma que nos chegue. Mas aquela física, do tesão inexplicável, da química inebriante, é tão volátil quanto a faísca que lhe acende até explodir.
Já a paixão da alma é necessária e perene. E nos alimenta vida afora – inclusive entre amores, tristezas e dissabores.
Falo da paixão mais abrangente, que nos faz pular da cama com vontade de superar limites, que nos estimula até quando parece que não vamos conseguir. E sempre conseguimos – porque atrás de todo o esforço, da tentativa de compreender e aprender, está esse sentimento secreto, que só nós mesmos entendemos. E muitas vezes não conseguimos explicar.
Só a paixão explica – crianças que se dedicam horas e esportes que seus pais jamais as imaginariam fazendo – e tornarem-se campeões.Ou casos como do maior bailarino de todos os tempos – Rudolf Nureyev – que foi lenhador até os17 anos de idade. E que, ao descobrir a dança, contra todas as expectativas, desenvolveu uma técnica perfeita e tornou-se um astro internacional.
Sensei Roberto Maruyama, e sua esposa Neusa Maruyama, lado a lado, ele veste um quimono preto (traje de gala) e ela uma quimono muito colorido (traje de gala) feminino. Ambos estão num salão forrado de madeira, com ornamentos de vasos japoneses e
SHIHAN ROBERTO MARUYAMA E SUA ESPOSA DONA NEUSA MARUYAMA, EM TRAJES TRADICIONAIS DE GALA.
Em São Paulo, Dona Neusa, uma senhora de mais de 60 anos, descendente de japoneses, vestida com as roupas tradicionais, pode passar facilmente por uma dona de casa delicada e submissa.
Pois no dojo –onde seu marido ensina Aikidô, Dona Neusa, com um simples movimento do punho derruba incontáveis marmanjos que desacreditam da força daquela senhora. Paixão. E disciplina claro, mas sem a paixão para dar o impulso não há disciplina que resista.
Imagem de Neusa Maruyama, japonesa , 59 anos, usando doji (roupa japonesa) para a pratica de aikido.
DONA NEUSA MARUYAMA, NO DOJÔ DE AIKIDO, FORÇA MOVIDA A PAIXÃO
E o que dizer de uma mulher de 83 anos, que diariamente desafia a idade e sua agenda lotada para montar a cavalo acompanhada de um solitário ( e provavelmente muito aflito) guarda costas? Paixão claro – e provavelmente é uma das coisas que mantém a calma da Rainha Elizabeth II – há tantas décadas no poder, representando com dignidade as monarquias do mundo…
Sem síndrome de campeão – você não precisa ser o melhor no que faz. Mas deve fazer o impossível e cultivar sim o que gosta. Pode até não ser uma grande paixão no começo. Mas essa é a vantagem da paixão da alma: ao contrário da do corpo, ela só aumenta e embeleza com o passar do tempo.

Rainha Elizabeth do Reino Unido, veste uma capa azul com capuz e faz sua montaria, nos campos ingleses, um enorme cavalo castanho escuro da raça percheron,
image_pdf

sábado, 25 de abril de 2015

Insisto que etiqueta não é frescura

CASAMENTO: O QUE MUDOU E O QUE FICOU

por: 
Antes uma festa íntima, os casamentos hoje, são mega eventos cheios de efeitos especiais. Qual será o limite entre uma festa inesquecível e o perigo de pagar um mico gigante?
Girlanda de noiva com flores aparentemente de seda em tons de rosa claro e pêssego, com um véu de noiva  está pendurada em um poste contra um muro de pedra.
Vamos combinar  que mudar é preciso. Alguma coisas mudaram para melhor nas comemorações dos casamentos. Porém outras, resvalam no ridículo. E, num dia importante como esse, não custa nada uma dose extra de cuidado.
A seguir veja a lista de como foram sendo modificados alguns dos rituais da cerimônia e festa de casamentos no Brasil.
Hoje é chique ser brasileiro! É isso aí uma das principais mudanças ocorridas no mercado de casamentos foi conceitual: o Brasil agora é Cult. Aos poucos perdemos nosso complexo colonial que nos fazia imitar tudo o que era de fora e, pior: achar que era melhor do que o daqui.
Os cardápios hoje contam com nossos riquíssimos e exóticos ingredientes que agregam sabores e aromas preciosos a qualquer receita.
Elementos brasileiros de arte e artesanato são usados sem pudor na decoração criando ambientes com a nossa cara (e mais autênticos) quando antes abusava-se do dourado fake em madeiras trabalhadas rococó imitando molduras antigas européias…
Hoje as festas são mais exclusivas – houve um momento, nas décadas de 70 até 90 em que media-se o prestígio dos pais dos noivos pelo número de convidados da festa. Eram sempre mais de 500 e chegavam até 2 mil pessoas. Um mico, uma vez que dificilmente a qualidade do serviço conseguia ficar a altura.
Aos poucos, vemos implantado o conceito de que menos é mais.
Hoje valoriza-se mais a música e bebida – em detrimento da comida, que antigamente era a vedete de qualquer festa de casamento. Os noivos chegam a gastar 3 horas falando da música e escolhendo o repertório com o DJ além de exigirem bebida em abundância.
Wedding Karaokê – se antigamente a valsa era um momento marcante, hoje, em boa parte das festas ela foi substituída por uma música romântica escolhida pelo casal para interpretarem juntos.
Hello! Cantar para a pessoa amada é lindo mas, só atrevam-se a fazer isso se tiverem muita confiança no seu gogó e expertise de apresentação em público. Seus amigos não foram lá para assistir a essa apresentação musical.
O verdadeiro  sucesso de qualquer festa está em envolver os convidados em momentos onde percebe-se – mais do que se vê – o capricho, afeto de quem está lá e interação verdadeira.  E, em uma festa de casamento lembre-se que, mais do que a apresentação desta ou daquela novidade ou do impacto de novas tecnologias,  a prioridade é a emoção.





image_pdf