Os profissionais do luxo
No dia primeiro de maio de 1886 os trabalhadores norte-americanos resolveram reivindicar, através de manifestações, um tratamento mais adequado por parte das indústrias e empresas. O protesto, que era pacífico, motivou a repressão policial e terminou em tragédia. Em homenagem a esse episódio, a data tornou-se mundialmente conhecida como o Dia do Trabalho.
Nesta semana em que se celebra essa data tão significativa em todo o mundo, vale fazer uma reflexão a respeito dessas figuras tão fundamentais para o desenrolar da história. Não fossem os trabalhadores e profissionais que, todos os dias, dedicam atenção na realização das mais diversas atividades, é certo que nosso cotidiano seria bem menos agradável e confortável.
No universo do luxo, essa realidade também se faz presente. Embora o segmento seja repleto de grandes eventos, lançamentos extraordinários e muito glamour e estilo, é graças a dedicação de profissionais competentes que as mais incríveis experiências de luxo acontecem.
Se, em um primeiro momento, é fácil identificar quais são os profissionais que movimento a indústria de luxo, como os designers criativos e as modelos internacionais, uma vez que eles estão quase sempre em frente aos holofotes, um pouco mais delicado é conhecer quem está nos bastidores, mas desempenha papel fundamental.
Como, por exemplos, os chefs de cuisine. Esses verdadeiros trabalhadores das artes gastronômicas, literalmente, suam os dolmãs para proporcionar aos clientes dos mais celebrados restaurantes do mundo, pratos que são autênticas celebrações ao bom gosto e ao prazer de comer. É claro que, ainda sim, existem grandes celebridades como o chef inglês Gordon Ramsay e o brasileiro Alex Atala que, hoje, são verdadeiras grifes no segmento culinário chamando, muitas vezes, mais atenção do que as suas saborosas receitas.
Designer renomada
Nenhum comentário:
Postar um comentário